"Amigo o que tens de fazer, faze-o depressa" Mateus 26:50
Não há dor como a dor da traição. E nenhum de nós está livre dela. O Salmista lamentou-se: Meu melhor amigo,aquele em que eu confiava... Voltou-se contra mim"(Sl 41:9).
A verdade é que Deus permite que certas pessoas entrem em nossas vidas a fim de facilitar os Seus propósitos, até mesmo algumas como Judas, a quem Jesus disse aos Seus discípulos: "Conheço os que escolhi... para que se cumpra a Escritura: Aquele que partilhava do meu pão levantou contra mim o calcanhar (Jo 13:18) Ele poderia ter cumprido o seu destino sem João, o discípulo amado,ou sem o impetuoso Pedro, que estava sempre pronto a defendê-lo. Mas foi o beijo de traição de Judas que O conduziu ao seu destino.
Portanto, nem sempre você poderá evitar ser ferido. Mas Deus pode lhe dar a graça de reavaliar a situação e entender que a pessoa que você pensava ser seu inimigo pode ter sido um amigo disfarçado. Deus nunca permitirá que Seus planos para nós sejam sabotados pelas ações de alguém. Quando você estiver debaixo do Seu escudo de proteção, Ele permitirá que os seus Judas cheguem até um certo ponto,mas nunca além dele. Como filho de Deus,os propósitos dEle determinam até que ponto as pessoas podem prejudicar você. Quando tiver entendido isso, você verá diminuir seu medo de se envolver novamente depois de ter sido ferido. O Salmista disse: "Foi bom para mim ter sido afligido,para que eu aprendesse os Teus decretos"(Sl 119:71).
Deus ama transformar nossas experiências negativas em positivas. E embora nenhum de nós goste de sofrer, o sofrimento nos leva a níveis de compreensão que por nossos próprios meios jamais atingiríamos. Quando a palavra diz: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"(Rm 8:28). Tudo realmente coopera!!
Comentários
Postar um comentário